Como guardar lingerie de maneira correta

No comments yet

Como guardar lingerie de maneira correta

Sabe que hoje as lingeries são peças que tem valor igual ou até maior que as roupas de cima, e para mantê-las bem cuidadas é preciso saber como guardar. Esquece aquele jeito de jogar tudo na gaveta, com as lingeries cada vez mais requintadas, tal atitude acaba com a qualidade da peça, independente da marca.

Selecionamos dicas especiais de como guardar sutiãs e calcinhas da maneira correta. Vem ver como é simples.

1 – Organizando a gaveta de lingerie: Separe as peças

Como guardar lingerie de maneira correta

O primeiro passo é guardar calcinhas e sutiãs em gavetas separadas (isso facilita principalmente se você possui sutiãs com bojo, porque eles ocupam mais espaço na gaveta). Separando as peças, é possível ter tudo organizado e até abrir um espacinho para lingeries novas. Outro detalhe: você vai conseguir visualizar tudo, sem perder tempo procurando aquela calcinha que combina com aquele sutiã.

2 – Separador de calcinhas é ótima solução!

Como guardar lingerie de maneira correta

Sim, o separador de calcinhas é excelente para manter a gaveta em ordem. Ainda mais porque a calcinha é uma peça maleável que pode ser facilmente dobrada ou enrolada. Existem diversos tipos de separadores, divisórias e até caixinhas, basta escolher o que se adapta melhor na gaveta ou guarda-roupas.

3 – Sutiã com bojo exige mais cuidado

Como guardar lingerie de maneira correta

O sutiã com bojo é uma peça que não deve ser dobrada, porque pode entortar e perder o formato (e não é o que queremos, certo?). Por isso, tome alguns cuidados com lingerie:

  • A forma correta de guardar o sutiã, é encaixando um bojo sobre o outro (isso vale para outras peças que tenham bojo como blusinhas, camisolas e mais).
  • Nunca vire o bojo para o lado contrário.
  • Você pode ainda guardar em cabides.
  • Evite colocar objetos pesados sobre o sutiã. Na mala de viagem, por exemplo, procure deixá-lo em acima de outras peças, ou mesmo num saquinho separado. Existem alguns modelos de sutiã que já possuem um estojo próprio para guardá-lo, é uma excelente opção para conservar a lingerie.

4 – Deixe a lingerie cheirosa

Como guardar lingerie de maneira correta

Que tal deixar a lingerie perfumada? Você pode borrifar o seu perfume preferido sobre as peças, ou mesmo deixar uma essência em sachê dentro da gaveta. Assim, você já veste a lingerie com o  cheirinho bom! ?

Gostou das dicas para guardar lingerie? Tem alguma outra sugestão sobre o assunto? Conte para gente, vamos adorar compartilhar informações com vocês!


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *