Calcinhas largas disfarçam gordurinhas e são confortáveis

No comments yet

calcinhas-largas-disfarcam-gordurinhas-e-sao-confortaveis

Roupa íntima maior acompanha diversas modelagens de roupa e pode ser sensual

Calcinhas largas nem sempre são vistas com bons olhos, ainda mais no Brasil, onde existe a tendência de supervalorizar os modelos menores. Mas não há porque temer: as calcinhas de modelagem larga são grandes amigas das mulheres de todos os biótipos.

Mulheres de quadris largos, silhueta ampulheta e em forma de triângulo podem usar sem medo. “Até mesmo as garotas magrinhas usam as cuecas femininas, criando um estilo bem interessante”.

Já as de silhueta tipo oval, diamante ou que estejam acima do peso têm a seu favor o modelo “cava alta”.Ideal para esses biótipos e para acompanhar vestidos, já que disfarça a barriga e segura as gorduras laterais, de modo que os “gominhos” não fiquem aparentes.

calcinhas-largas-disfarcam-gordurinhas-e-sao-confortaveis-2

Não deixe que ela apareça

O modelo mais alto de calcinha, entretanto, não é indicado para o uso junto a calças de cintura baixa, já que todo cuidado é pouco pra não deixar a peça aparecendo. “Além de deselegante, o fato de a calcinha aparecer é um grande sabotador de imagem”. Para essas calças, existem os sukinis – largos, mas com cintura-baixa.

calcinhas-largas-disfarcam-gordurinhas-e-sao-confortaveis-3

Falando em cuidados, um dos fatores desse tipo de roupa íntima que deixam qualquer cabelo em pé é o fato de elas, teoricamente, marcarem mais o bumbum. Mas não podemos fazer disso uma regra. A  vilã da história não é, necessariamente, a calcinha, e sim o seu elástico. Ou seja, a calcinha fio-dental não necessariamente será a solução.

“Sempre faço referência às calcinhas fio dental, que muitas mulheres acham que não vão marcar na roupa. No entanto, o bumbum não ficará coberto e poderá evidenciar a celulite”. Além disso, o modelo fio dental também não dá sustentação ao bumbum, que pode ficar com aparência flácida ou caída, dependendo da roupa utilizada.

Para evitar qualquer marquinha indesejada da calcinha na roupa, é recomendado modelos com corte feito a laser, que impede que a costura marque a roupa. é aconselhável optar por costuras e elásticos mais delicados, como acontece com o acabamento termocolante: o elástico fica por dentro da costura, ou com elásticos de microfibra.

calcinhas-largas-disfarcam-gordurinhas-e-sao-confortaveis

Acerte na cor

Também fundamental levar em conta a cor na hora de comprar a peça íntima. O modelo largo de calcinha pode até ser ótimo para usar com calças claras, – já que cobrirá qualquer imperfeição do bumbum -, mas, desde que a cor também seja clara. Depende do tom da sua pele: tons nuages (neutros) ou rosés são os que costumam cair melhor. O importante é que a calcinha não apareça.

calcinhas-largas-disfarcam-gordurinhas-e-sao-confortaveis

Modelos mais sensuais

A calcinha larga pode parecer pouco sensual por ser maior, mas era exatamente esse modelo que fazia a cabeça das mulheres do famoso estilo pin-ups, nos anos 50. O jogo que a calcinha larga propõe pode ser justamente o de mostrar sem revelar tudo – exatamente a sensualidade inocente das pin ups. “Os modelos com renda ou tule e babadinhos com laterais largas também são sensuais e muito elegantes”.

calcinhas-largas-disfarcam-gordurinhas-e-sao-confortaveis-2


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *